Nesta área você poderá:

- Planejar seu bem estar Mental, Físico, Espiritual, Emocional e Financeiro;
- Realizar cursos GRATUITOS para o seu desenvolvimento pessoal e profissional;
- Organizar seus compromissos através de uma agenda eletrônica e ser avisado automaticamente na data e horário   programados.
- Utilizar o "cloud computing" Computador nas nuvens, um novo conceito de armazenamento de dados, que irá facilitar o   arquivo de músicas, fotos, e-books, documentos, trabalhos universitários, etc.
- Realizar um controle de peso on-line e ainda fazer o controle de suas finanças pessoais.
- Assistir palestras motivacionais, participar de nossas conferências e muito mais.

Viva
Intensamente
Projete sua Vida

ACADEMIA VIGOR - MUSCULAÇÃO13-04-2015

O segredo para aumentar a massa muscular

O foguetório começou na passagem de ano, faltava ainda um minuto para que findasse o ano de 1993 e os mais afoitos não conseguiram esperar para acender seus foguetes. Quando os primeiros explodiram, seguido de muitos outros, eu me encontrava na academia com 180 kg apoiados no meu trapézio no agachamento, era dia de treino, e eu não poderia deixar de lado apenas porque era uma noite de festa. Eu estava exausto depois de executar 12 repetições, sentei-me e disse a mim mesmo: Boa série filho! Eu estava com 71 cm de coxa naquele ano e o único exercício que fazia para as coxas era agachamento livre, agachamento e agachamento.

Agora me diga por que 98% das pessoas que vão à academia, desistem após algumas semanas ou após alguns dias? Ou por que passam o ano inteiro "treinando" e não conseguem absolutamente nada? Respondo: Todos sem exceção acham que academia é como pizzaria; você paga um rodízio e come até explodir, para fazer jus ao valor desembolsado. Levando esta comparação para a academia, todos acham que quanto mais exercícios melhor, melhor ainda se eu ficar 3 horas treinando e executar todos os tipos de exercícios que existem para o peito ou outro músculo que você tem deficiência, pois afinal de contas precisamos fazer valer nosso rico dinheirinho que pagamos de mensalidade.

O ser humano aprecia complicar o simples, na era da informação, todos ficam mais perdidos ainda, pois, a internet diz algo, a revista outra coisa, o professor difere ainda mais e finalmente o personal muda tudo e ele é que é o certo. Em quem acreditar? Vamos aos fatos.

Eu nunca vi um sujeito que consegue agachar com 200 kg, fazer supino com 170 kg e levantamento terra com 250 kg para 8 a 15 repetições que fosse pequeno. Mas já vi muitas pessoas na academia, nesses fóruns da internet e professores que pesam 60 kg com braços um pouco mais grossos que uma caneta, afirmando que não é necessário treinar pesado para ficar grande. Será que o aluno não percebe a incompatibilidade do que o professor diz se comparado à própria situação física desse mesmo professor? Sempre achei ridícula a figura do professor que não treina, não pratica aquilo que ensina, pior de tudo é o aluno que aceita isso.

Treinar é uma questão de adaptação. Em condições normais você ergue um peso e o músculo tem duas opções romper-se (o que é raríssimo e não é desejável) ou adaptar-se, protegendo-se e ficando maior para a próxima ocasião. Você pode usar super-séries, séries-gigantes, pré-exaustão, pode fazer 3.000 séries de exercícios para cada grupo muscular e não irá crescer nunca ao máximo de sua capacidade genética. E eu estou me lixando para o que diz qualquer expert na musculação, que não é capaz de executar 10 repetições na barra fixa querer dar uma de Doutor.

Os maiores fisiculturistas dos últimos dez anos também são os mais fortes; Coleman, Yates, Nasser, Levrone, para citar somente alguns. Pesos cada vez mais pesados são a única coisa infinita que você pode fazer no seu treino, portanto não fique querendo toda a semana mudar de exercícios para dar um "choque" nos músculos isso de nata vai adiantar. Como a única maneira de aumentar a massa muscular é usando pesos cada vez mais pesados, os maiores amigos seus na Academia são os pesos de 1 kg, exatamente, 1 kg. Ao acrescentar este único quilo, você estará forçando seu músculo a crescer e deixando o treino totalmente diferente do anterior. Para forçar o músculo a crescer, como você espera fazê-lo usando pesos penas para fazer incontáveis séries, cada vez aumentando o tempo de permanência na academia e dobrando o volume de treino? Acha mesmo que aumentando os exercícios cada vez mais, com o mesmo peso ou diminuindo-os para poder executá-los um atrás do outro irão aumentar sua força e tamanho? Sonhe!

Acompanhe. Vamos supor que eu pegue dois gêmeos para transformá-los em homens mais fortes. Cada indivíduo foi colocado em uma ilha diferente. O primeiro com anilhas, barras e halteres que totalizavam 70 kg. O segundo com pesos à vontade. Ambos irão treinar os mesmos exercícios e nos mesmos dias. Qual deles no final de um ano irá estar maior e mais forte? Logicamente, se você entendeu o que expliquei acima irá dizer que o segundo estará mais forte. Simplesmente porque o segundo poderá acrescentar pesos e mais pesos nos seus exercícios. O primeiro possui uma quantidade limitada de pesos e como não pode acrescentar mais, ele fica na mesmice de sempre. Quando todos os pesos forem utilizados, ele então fará super-séries, séries gigantes, etc., com o objetivo de tornar mais difícil sua série, mas como a carga sempre será a mesma... Ganhos negativos.

Vou lhe dizer uma coisa, filho: Você só conseguirá atingir o máximo de desenvolvimento físico, segundo sua capacidade genética, se começar a treinar menos, duas a três vezes por semana, no máximo, e com um treino de duração até 60 minutos, melhor ainda se for em 30 minutos.

Despeço-me aqui. Até a próxima.

Ricardo Teixeira
Prof. de Musculação
CREF 001343/P-Pr


LAERTES PEREIRA DE LIMA21-10-2014

Eloi D’Avila não frequentou a escola, passou fome, dormiu na rua e dependeu da ajuda de desconhecidos pra sobreviver. Começou vendendo pastéis até os 8 anos de idade, e chegou a ter três empregos simultâneos pra juntar dinheiro e alimentar seu sonho de empreender. Se todo esse sacrifício se pagou, é porque não era um sonho qualquer: era um sonho grande.

Nesta palestra motivante, Eloi conta a história inacreditável que levou um ex-morador de rua a se mudar do Rio Grande do Sul para São Paulo, crescer na vida, e virar o dono de uma das maiores agências de turismo do país: a Flytour. Mais importante é a humildade, que ele nunca abandonou. 

Como Eloi mesmo declara, “a arrogância é a maior ignorância de aguém”. Ele garante que não teria chegado onde está se não fosse pelas pessoas ao seu redor. Nas suas palavras, “nenhuma grande estrela brilha sozinha”.


REDE DO BEM - (42) 3035-7272 | (42) 9977-2360 (Tim)

Rua Xv de Novembro, 7566 - Sala 33 e 34 - Shopping Maria Antônia - Guarapuava - PR

1064395 visitas desde Janeiro/2013

Bate-papo